O Village Itaipava começou com um projeto da GB Engenharia que fez dação do empreendimento ao grupo Veplan-Residência, que terminou as obras. A situação jurídica dos condôminos é pacífica, com seus lotes e casas registrados no RGI, sem qualquer ônus, com conseqüente valorização imobiliária e liquidez. São 66 lotes, sendo que 4 constituem a área tomada pelo clube e pelo parque esportivo, 58 com residências em ocupação e 4 lotes sem construção.

Proporcionalmente, o Village Itaipava tem uma das maiores reservas florestais próprias dentro da Mata Atlântica, reserva esta cortada por cerca de 3 quilômetros de ruas largas, pavimentadas, com canteiros floridos, meio-fios e sinalizadas.

Poucos condomínios na Serra podem exibir uma sede social como a do Village: uma sede completa, com salão, 2 banheiros, cozinha e amplo varandão. Na área externa da sede, existem instalações completas de uma cantina. Junto à duas piscinas, existe um parque infantil. Em terrenos contíguos, funcionam duas quadras de tênis de lisonda, um campo de vôlei e um campo de futebol gramado.

Com apenas 58 casas construídas, o Village Itaipava tem ainda a vantagem de ficar distante apenas 3,5 km da Estrada União e Indústria, no centro de Itaipava, o que o torna um dos condomínios mais charmosos da região de facílimo acesso.


Notícias

Veja aqui a Previsão do tempo para as cidades da Serra!